ESPORTES

Como lidar com os Reagendamentos dos Voos no Brasil?

Sem dúvida, uma das maiores dores de cabeça ao viajar – especialmente para fora do país – está na necessidade de tratar de voos, passaportes, visas e até de malas. Contudo, a realidade é que existem outros fatores que nem mesmo o viajante mais bem preparado poderá conseguir contrariar. Quem nunca teve um voo adiado ou até mesmo perdeu uma conexão devido ao mau tempo, por exemplo?

SIGA NOSSO CANAL DO WHATSAPP AGORA

Source:  https://www.pexels.com/photo/silhouette-of-airplanes-47044/

 

Claro que existem mecanismos mais simples para conseguir controlar melhor todos esses riscos, como o cancelar voo Gol. Porém, é determinante que compreenda as condições que você está assinando, assim que efetuar a compra de um voo. Desse jeito, entenda um pouco melhor o que esperar, tentando evitar ao máximo complicações que até possam levar a que não consiga aproveitar seu período de férias da melhor forma possível.

 

 

Sendo que a compra de bilhetes de voo online é cada vez mais a escolha número 1 dos brasileiros, a verdade é que é necessário ter um cuidado extra para se compreender se um determinado voo que o interesse poderá ter reembolso ou até mesmo possibilidade de reagendamento. Até porque, por norma, aqueles voos mais baratos que consegue detetar, costumam ser aqueles que não oferecem essa maior flexibilidade para o viajante.

Claramente que essas opções poderão fazer todo o sentido, caso esteja marcando um voo com poucos dias ou até semanas de antecedência. Contudo, se estiver já agendando um voo com meses antes da data, poder comprar uma taxa extra para assegurar que, em caso de doença, emergências ou outro tipo de problemas já não o permitem viajar nessas datas, não perca a totalidade do valor que investiu nesse mesmo voo. Logo, poderia, nesses casos, poder agendar o mesmo destino, mas para outra data. 

 

 

Infelizmente, atrasos nos voos são até bastante comuns. Desse jeito, caso não esteja fazendo um voo direto, é importante que compreenda qual é a duração que terá entre escalas. Tal é especialmente importante se os dois ou mais voos, nos quais irá fazer escala, não sejam da mesma companhia. 

Sim porque, caso essas escalas já estejam programadas pela mesma companhia, a verdade é que, mesmo que um dos primeiros voos se atrase, o seguinte só estará agendado e partir, quando esse anterior tiver chegado ao Aeroporto. Caso contrário, e se forem voos de companhias diferentes, o fato de ter perdido a primeira ligação será de sua responsabilidade, não existindo lugar a reembolso ou qualquer tipo de indenização. 

 

 

Ora, em alternativa a esses cuidados, caso não tenha que ter qualquer tipo de preocupações no momento de planear suas viagens, existem as próprias agências que vão levar a que possa ter uma viagem um pouco mais tranquila. Por norma, existem até seguros envolvidos, o que dão maior garantia de poder ser recompensado, caso algo não corra como o esperado.

De realçar que é importante saber também que tipo de transportes terá para conseguir chegar aos centros das cidades, depois de ter saído do Aeroporto. Analise as diferentes possibilidades e saiba que, por norma, os transportes públicos serão sempre alternativas mais acessíveis do que taxi, por exemplo.