A separação de Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, após 25 anos de relacionamento, continua repercutindo. Em meio às notícias sobre o fim da união, Vanessa compartilhou nas redes sociais uma reflexão que chamou a atenção dos seguidores.
A atriz publicou trechos de uma poesia da escritora Alexandra Maia que aborda os diferentes julgamentos enfrentados por homens e mulheres quando decidem encerrar relacionamentos duradouros.
A publicação foi feita poucos dias depois de Thiago confirmar publicamente que os dois estão separados.
Vanessa Lóes compartilha reflexão
No texto publicado pela atriz, a autora questiona como a sociedade costuma enxergar um homem que decide terminar um casamento depois de muitos anos.
Vídeo, menina que sobreviveu a ataque de abelhas tem reencontro emocionante com homem que a salvou
Quem Ama Cuida, Francesca surge para Pilar e ameaça revelar segredo enterrado há 20 anos
A reflexão afirma que, nesses casos, é comum ouvir que ele terá a oportunidade de “começar de novo”.
Na sequência, a poesia apresenta uma perspectiva diferente sobre uma mulher que decide tomar a mesma atitude depois de décadas de relacionamento.
É nesse trecho que aparece a frase que acabou dando repercussão à publicação:
“Vai se arrepender, nunca mais vai encontrar alguém.”
Após a morte do pai, filho de Rick expõe seu maior pesadelo
Esta foi a mensagem enviada pelo piloto do helicóptero antes do acidente de Rick Sollo; conteúdo vem à tona
O texto também aborda comentários relacionados à idade e à preferência de homens por mulheres mais jovens.
A publicação de Vanessa não traz uma declaração direta sobre Thiago ou uma acusação contra o ex-marido. Ela compartilhou a reflexão em suas redes sociais em um momento marcado pelo fim do relacionamento.
Separação foi confirmada por Thiago
Thiago Lacerda foi quem tornou pública a separação. O ator falou sobre o assunto durante uma entrevista e afirmou que o processo já vinha acontecendo havia bastante tempo.
Segundo Thiago, foram 25 anos de uma vida compartilhada, e o momento atual é delicado para os dois.
“São 25 anos de uma vida compartilhada e, nesse momento, estamos separados, é importante dizer”, afirmou o ator ao falar sobre a fase que está vivendo.
Ele também explicou que a decisão de manter o assunto reservado durante algum tempo está relacionada à maneira discreta como o casal sempre conduziu a vida pessoal.
Casal tem três filhos
Thiago Lacerda e Vanessa Lóes são pais de Gael, de 18 anos, Cora, de 16, e Pilar, de 12.
A família manteve a vida particular longe dos holofotes durante boa parte dos 25 anos de relacionamento. Thiago e Vanessa começaram a namorar em 2001 e oficializaram a união em 2007.
Os dois também trabalharam juntos na televisão. Em A Vida da Gente, exibida pela Globo em 2011, interpretaram personagens que haviam sido namorados na faculdade e se reencontravam anos depois.
Thiago fala sobre o momento delicado
Ao comentar o fim da relação, o ator destacou que pretende preservar o respeito e o vínculo familiar construído ao longo dos anos.
Thiago também comparou o processo de separação a uma espécie de luto e afirmou que pretende conduzir essa nova etapa de maneira discreta, especialmente em razão dos filhos.
Enquanto isso, a publicação de Vanessa acabou ganhando repercussão justamente pelo momento em que foi compartilhada. A reflexão sobre os julgamentos enfrentados por mulheres após o fim de relacionamentos longos passou a ser associada pelos seguidores ao novo momento vivido pela atriz.



