ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Dicas de como escolher o biquíni ideal para esse próximo verão

O verão ainda não chegou, porém, muitas mulheres já vão se preparando para essa época do ano por agora, para que quando chegar os dias de curtir praias e piscinas, os seus biquínis já estejam em mãos, para arrasar na moda até mesmo se tratando de roupas de banho.

Por mais que pareça simples escolher um modelo de biquíni ou maiô, muitos aspectos englobam essa escolha e, saber qual estilo se adequa melhor ao seu corpo é um deles.

Isso porque, diferentes tipos de corpos acabam combinando mais ou menos com alguns biquínis e, saber qual traz mais harmonia e estilo para você é um ótimo início para escolher as roupas de praia deste ano corretamente. Sendo assim, acompanhe o artigo a seguir e veja algumas dicas para não errar na escolha do biquíni ideal! Confira:

Para corpos estilo ampulheta

O corpo ampulheta é o mais versátil para combinar com diferentes peças de moda praia e roupas no geral.

Isso porque, o corpo ampulheta possui um ótimo equilíbrio corporal, com ombros e quadris praticamente com a mesma proporção, além de uma cintura marcada que traz uma sensualidade natural para a mulher.

O biquíni cortininha é uma ótima opção para esse tipo de corpo caso queira escolher algum específico. Mas, saiba que qualquer modelo que desejar, combina com e te deixará estilosa, com um corpo bonito e modelado na praia.

Corpo estilo triângulo invertido

Nesse caso, o corpo é composto por ombros mais largos que o quadril e, na maioria das vezes, mulheres com este biotipo sentem mais dificuldades de achar uma peça de moda praia que harmonize melhor seu corpo. O ideal nesses casos, é trazer mais volume para a parte de baixo.

Você pode fazer isso escolhendo um biquíni, onde sua tanga será com uma estampa chamativa ou com babados e laços em suas laterais. Assim, dará uma sensação mais harmônica, quase não dando para notar as diferenças entre os ombros e quadris das mulheres com esse tipo de corpo.

Corpo retângulo

Nos casos de corpo retângulo, trazer a ilusão de uma cintura mais marcada e fina é a melhor opção. Para quem possui esse tipo de corpo, escolha um biquíni top e opte por modelos com decotes triangulares, cores mais vivas e estampas. Além disso, opte por babados e amarrações tanto na parte de cima quanto embaixo do seu biquíni.

Outro modelo de biquíni que pode ser interessante para você são os hot pants que, além de estarem em alta na moda atual, dão a impressão de cintura mais fina para esses tipos de corpos.

Sempre escolha modelos que evidenciem as partes que você deseja evidenciar

Dado os exemplos acima, podemos perceber que optar sempre por modelos de biquínis que evidenciem o que você quer chamar mais atenção em seu corpo, e escolher estilos mais discretos se deseja disfarçar certas partes que não te agradam é a melhor opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *