ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Importância do plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial consiste em uma maneira bastante eficaz de assegurar saúde e bem-estar para os colaboradores. Isso acaba até aumentando a produtividade e melhorando a qualidade de vida no trabalho. A partir do momento que uma organização se compromete a oferecer bons benefícios aos funcionários, demonstra preocupação com eles.

Enquanto a equipe tem a oportunidade de usufruir de atendimentos médicos, o negócio também se beneficia. Veja!

Benefícios de oferecer convênio médico

  • Auxilia na captação de bons profissionais

Investir em um pacote de benefícios, com plano de saúde para empresas incluso, é uma bela forma de atrair os funcionários qualificados do mercado.

  • Contribui para a produtividade do time

Além do produto ser uma motivação, faz com que as pessoas cuidem da saúde preventivamente, procurando por atendimento logo que necessitam. Assim, não precisam lidar diariamente com dores e desconfortos no cotidiano, aumentando a capacidade produtiva.

Sem falar que melhora o ambiente de trabalho. Você sabe clima organizacinal o que é? Trata-se da energia que ronda o local onde a equipe atua.

  • Reduz o absenteísmo

Com todos os colaboradores bem e satisfeitos, ocorre uma redução significativa na quantidade de faltas no trabalho.

  • Favorece o crescimento da marca no ramo

Com a produção funcionando a todo o vapor, a marca desempenha trabalhos de excelência e se torna, cada vez mais, uma referência na área em que atua.

Funcionamento de um plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial, tipo o Bradesco Saúde, é voltado para os colaboradores com vínculo empregatício direto com a companhia que oferece o benefício. Dependentes, em certas ocasiões, também podem ser incluídos no serviço, desfrutando de consultas, exames, internações, cirurgias, tratamentos e partos, por exemplo.

É interessante compreender, também, a questão da carência do plano de saúde. Isto é, o prazo entre a contratação do produto e a possibilidade de utilização dos atendimentos médicos.

O que faz a corretora de saúde?

A corretora de saúde é responsável por fazer o intermédio entre o contratante e as operadoras (empresas de benefícios corporativos) que oferecem o serviço. Cabe a ela, portanto, passar todas as características dos produtos, como abrangência e carência, bem como os valores de cada um.

Há também o trabalho de pós-venda, em que esta empresa tira as dúvidas e resolve os problemas dos colaboradores, além de analisar os resultados na empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *