Agosto 17, 2022

CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, TV E NOTÍCIAS

CAROS AMIGOS, ESPORTES AO VIVO, REALITY SHOW E NOTÍCIAS EM GERAL

Os tipos de legging e o exercício recomendado

3 min read

Você provavelmente já deve ter visto ou, no mínimo, escutado alguém falar na calça legging. Afinal, esse modelo de vestimenta é bastante utilizado em academias e se tornou um produto conhecido mundialmente, sendo um dos principais tipos de roupa fitness. Além de bastante versátil, a legging é prática e extremamente confortável. Por isso, conquistou o coração de muitas mulheres.

Neste artigo, você entenderá melhor o que são leggings e quais são os tipos que você deve utilizar para cada exercício físico. Continue a leitura e confira:

Afinal, o que é uma legging?

Uma calça legging é uma calça excelente para aquelas que gostam de praticar exercícios. A legging é uma roupa de academia bastante rígida que se tornou  famosa na moda fitness devido aos seus recortes e tecidos resistentes.

É justo e necessário destacar que existe uma diferença entre calças legging e a calça fusô. Essa distinção está ligada ao comprimento: leggings são 3 centímetros menores e não cobrem o osso da canela por completo, além de serem mais justas ao corpo.

Legging de pezinho

Esse tipo de legging é excelente para aqueles que praticam pilates e até mesmo yoga. A legging de pezinho possui versões com bolsos para guardar objetos durante o exercício e garante muita praticidade. Ela é comumente combinada com top fitness, mas pode ser usada do modo que você preferir.

Legging de média compressão

Você deve estar se perguntando: o que é compressão? Compressão é, neste caso, nada mais do que a influência que a calça exerce sobre os movimentos do corpo humano. As leggings com baixa compressão podem ser usadas para momentos relaxantes, que não exigem tanto físico do corpo.

Já as de média compressão são perfeitas para exercícios de alto rendimento, ou seja, exercícios que ajudam a circulação do sangue e na recuperação muscular.

Legging de poliamida

A poliamida é o tecido mais recomendável para vestimentas fitness, sejam elas uma bermuda fitness ou um body fitness. Esse tecido é bem macio e apresenta alta flexibilidade, podendo ser usado para praticamente todos os tipos de exercícios.

Fora isso, ele permite uma maior locomoção e uma maior absorção do suor, algo importante para diminuir a sensação de temperatura corporal e reduzir o cansaço. Dá para perceber o porquê de ser um material bastante usado em atividades físicas, não é mesmo?

Onde comprar uma legging de qualidade?

Se está pensando em comprar roupa fitness e de qualidade, seja um body, uma legging ou até mesmo um colete fitness feminino, saiba que você pode adquirir esses produtos em lojas especializadas na venda destes produtos.

Apenas confira se tais lojas são de confiança, para que assim você adquira serviços de ótima qualidade. Algo que convenhamos, é essencial para seu bem-estar como um todo, já que praticar exercícios físicos é uma forma de manter sua saúde em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.