ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Quais são os melhores alimentos para aumentar a imunidade?

Por mais que o sistema imunológico e a saúde das pessoas seja algo mais complexo, as comidas e bebidas que consumimos influenciam muito no nosso bem-estar e saúde da mente e do corpo. A imunidade pode abaixar se você tem uma má alimentação e ainda se expõe facilmente em locais com vários vírus e bactérias e, com a COVID-19 crescendo novamente, todo cuidado é pouco.

Por isso que, consumir alimentos naturais como as frutas, por exemplo, podem ajudar muito no combate à baixa imunidade e, consequentemente, ao aparecimento de certas doenças virais. Além das frutas, os legumes, verduras e outras fontes de vitaminas, proteínas e minerais podem ser encontradas em outros alimentos podem ser ótimas opções para aumentar a imunidade.

Acompanhe o artigo a seguir e veja uma lista com alguns dos principais alimentos que podem ajudar a aumentar sua imunidade, deixando seu corpo mais forte e resistente a determinadas situações. Confira:

 

Frutas cítricas

As frutas cítricas como a laranja e limão, já são famosas por serem boas em relação ao aumento da imunidade do corpo das pessoas, sendo ótimas recomendações de consumo durante os resfriados. Essas frutas de fato são muito boas para garantir o fortalecimento dos anticorpos do nosso corpo, assim como o kiwi, tangerina, abacaxi, acerola e outros alimentos cítricos.

A razão disso é a forte concentração de vitamina C nesses alimentos e, além de contribuírem com o fator imunológico, são ricas em antioxidantes, que ajudam na perda de peso e conseguem até mesmo ajudar na saúde dos cabelos.

Frutas com casca

A maioria das frutas podem ser consumidas com casca e acabam sendo bem mais benéficas para a saúde do que se você as consumir sem casca. A maçã, pêra, goiaba, dentre outros frutos que são, geralmente, consumidos com casca, conseguem ser muito bons para a imunidade.

Isso porque, a casca desses alimentos são os locais com mais vitaminas e nutrientes que fortalecem o sistema imunológico e geram mais força para o corpo e mente das pessoas.

Tubérculos

Alguns tubérculos como a batata, beterraba, mandioca, cenoura, dentre outros são ótimos para a imunidade das pessoas também. Isso acontece, pois esses alimentos contam com carotenóides e várias outras vitaminas que fazem bem para o fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Além disso, são ótimos por terem uma durabilidade significativa se conservarem esses alimentos corretamente.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *