Julho 7, 2022

CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, TV E NOTÍCIAS

CAROS AMIGOS, ESPORTES AO VIVO, REALITY SHOW E NOTÍCIAS EM GERAL

Saiba tudo o que você pode encontrar no Museu do Amanhã!

3 min read

Ao comprar suas passagens aéreas para visitar o Rio de Janeiro, você não pode deixar de reservar um tempo do seu passeio para ir ao Museu do Amanhã. Esse é um dos pontos turísticos mais recentemente construídos e um dos mais interessantes para visitar.

Mas você sabe tudo o que pode fazer nesse local incrível e o que te aguarda dentro daquela construção grandiosa e futurística? Se a resposta é não, então leia mais sobre o Museu agora mesmo e entenda porque ele é uma parada obrigatória na sua viagem.

Por fora do Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã já se tornou um grande sucesso até mesmo entre os moradores do Rio. Logo ao se aproximar do local, você já entende porque o ponto é tão procurado. A beleza da arquitetura e da área onde o museu se localiza é indescritível.

Com a Movida aluguel de carros, você pode passar pela região portuária e apreciar a vista do lugar. Ao se aproximar do museu, você também pode tirar fotos incríveis. A construção do arquiteto Santiago Calatrava é de encher os olhos e revitalizou a Praça Mauá e a zona portuária do Rio.

As surpresas dentro do museu

A principal temática do museu é abordar a ciência e como ela é uma porta para as mudanças e construção do futuro. Lá, você pode encontrar diversas atrações e áreas interativas para explorar, garantindo diversão tanto para crianças quanto para adultos curiosos.

Toda a visita ao museu é guiada por cinco perguntas: “De onde viemos?”, “Quem somos?”, “Onde estamos?”, “Para onde vamos?” e “Como queremos ir?”. Várias áreas do museu permitem que você toque e mexa em diversos pontos da exposição.

Aliás, é importante lembrar que, além da exposição permanente, existem exposições temporárias. Por isso, pesquise o cronograma do museu assim que comprar sua passagem de avião e não perca as exposições do local.

Informações importantes

  • Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro;
  • Endereço do estacionamento mais próximo: Avenida Rio Branco, 1;
  • Estação de metrô mais próxima: Estação Uruguaiana;
  • Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 18h. Lembre-se que a última entrada é às 17h;
  • Ingressos: Adulto – R$ 30,00 e meia-entrada – R$ 15,00 (verifique os documentos necessários para comprovação da meia-entrada no site do museu).

Economize nas passagens aéreas e conheça o Rio pagando menos!

Quer pagar menos por uma passagem para Rio de Janeiro? Para conseguir uma passagem barata, a melhor estratégia é procurar promoções na internet. Mas é preciso ficar atento, já que promoções relâmpago acabam rapidamente por conta dos preços imperdíveis.

Aproveite essas dicas e viaje na viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.