ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Conheça os melhores tecidos para lingerie

O conforto, a flexibilidade e resistência de uma vestimenta estão atrelados ao tecido. Por isso, na hora de escolher sua lingerie, é muito importante que você se atente à composição. Afinal, não dá para usar qualquer peça íntima e sair por aí como se estivesse tudo bem.

Há diversos tecidos indicados, mas hoje, trataremos dos melhores. Conheça cada um deles a seguir:

A importância de escolher um tecido de qualidade

O tecido da lingerie precisa sobretudo proporcionar conforto e respirabilidade para as mulheres. Imagina, por exemplo, que você tenha hiperidrose e sue muito na parte dos seios. Se o tecido do sutiã for fraco, o suor transparecerá em suas blusas, o que te deixará muito desconfortável.

Em relação à parte de baixo, se o tecido da calcinha for ruim, fará com que você encontre alguns problemas, como incômodos, alergias e/ou infecções. Por isso, se atentar a esse tópico, é imprescindível.

Agora, confira quais são os melhores tecidos para esses casos:

Algodão

O algodão é um dos tecidos mais conhecidos entre as mulheres, pois ele está sempre presente em lingeries, principalmente em calcinhas e short doll. O tecido de algodão é macio, confortável e respirável, sendo comumente conhecido por evitar proliferação de bactérias na região íntima da mulher.

Poliamida

A poliamida é um dos tecidos mais recomendados e utilizados da indústria têxtil. Ele é comparado ao toque macio do tecido de algodão, mas a sua principal qualidade, além da duração, está atrelada à respirabilidade do tecido, que é ainda maior que a do algodão.

Seja nas calcinhas, nos pijamas femininos ou em roupas fitness, a poliamida é sempre muito bem-vinda.

Cotton

Muito conhecido e utilizado na moda íntima, o cotton possui 90% de algodão presente em sua composição, o que permite que, além de a peça ser extremamente agradável, ela ainda seja macia. A respirabilidade também não deixa a desejar, por isso, se observar que alguma peça íntima possui cotton em sua composição, pode abraçá-la com carinho.

Microfibra

A microfibra é composta por poliéster e poliamida, tecidos extremamente importantes e essenciais para a indústria. Presente no mercado há algum tempo, a microfibra garante peças excelentes e de qualidade. Faz muito sucesso e é considerada 3 vezes mais fina que a seda. Seja nas calcinhas, sutiãs e camisolas, a microfibra é uma boa opção.

Agora que você já conhece a importância dos tecidos e sabe quais são os mais indicados, não tem um porquê para não se atentar às tendências da moda e ficar de olho em suas composições, não é mesmo? Afinal, já deu para perceber que a composição das lingeries são muito importantes e essenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *